FECHOU acordo bilionário? Dono do Cruzeiro faz grande jogada
Dono da SAF do Cruzeiro e presidente do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo Fenômeno é conhecido mundialmente por ter sido um dos grandes atacantes de futebol de todos os tempos, mas também por ser um empresário de sucesso em diferentes ramos. Além de ter a vida ligada ao esporte que dedicou grande parte dos seus anos, o ex-jogador possui outras sete empresas de diferentes ramos.
Recentemente, Ronaldo Fenômeno voltou a ser notícia na imprensa brasileiro por se aproximar de um acordo bilionário. Uma de suas empresas, a R9 Gestão Patrimonial e Financeira, negocia um contrato para se associar a um fundo de investimento que possui R$ 20 bilhões de ativos. A empresa em questão se chama Galapagos Capital, com sede em São Paulo.
Segundo membros da R9 Gestão Patrimonial e Financeira, a ideia da fusão é de que as empresas possam oferecer investimentos para atletas profissionais de futebol, auxiliando em tomadas de decisão ao longo da carreira para que se aposentem com uma estabilidade financeira. Em geral, funcionaria como uma espécie de educação financeira aos jogadores.
Dono do Cruzeiro, Ronaldo se aproxima de acordo bilionário
“Desenvolvemos estratégias para a perpetuação dos recursos para que a próxima geração dos atletas possa estar amparada. Nós, do mercado ‘comum’ corporativo, temos um período de acúmulo de receita, desde quando começamos a trabalhar até os 60 anos de idade. O atleta só tem dez a quinze anos de acúmulo e passa o resto da vida gastando”, explicou Viviane Leal, sócia de Ronaldo na empresa de investimento.